ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

Mandaguari vai aplicar vacinas contra a Covid-19 exclusivamente no Centro Esportivo e realizar testes em 6 UBSs

Quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Medidas valem a partir de sexta-feira (14)


Ouvir matéria

A partir desta sexta (14), a Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai modificar, por tempo indeterminado, o esquema de vacinação contra a Covid-19 no município. As novas medidas centralizam a imunização anticovid no Centro Esportivo do Jardim Esplanada, regulamentam a realização de testes que detectam o coronavírus em seis UBSs e concentram todas as demais aplicações de vacinas, como sarampo e gripe, na UBS Jardim Morumbi. As ações levam em conta o aumento de casos confirmados neste mês em Mandaguari, alta que se repete nas demais cidades do País - acesse todos os boletins diários da Covid-19.

Conforme a SMS, a 1ª, 2ª e 3ª doses não serão mais agendadas nem aplicadas nas UBSs do município. Os imunizantes contra o coronavírus passam a ser aplicados exclusivamente no Centro Esportivo do Jardim Esplanada, em datas que serão amplamente divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura. A SMS deve divulgar, até o final da tarde desta quinta (13), novas sessões de imunização no Centro Esportivo.

TESTE LÁ – Em decorrência da pandemia, a testagem rápida passa a ser feita de segunda a sexta, de manhã e à tarde, em seis UBSs de Mandaguari. Das 7h30 às 11h30, a testagem pode ser feita nas UBSs Cinco Conjuntos, Boa Vista e Jardim Progresso. Das 13h às 17h, é possível realizar os testes nas UBSs Vila Vitória, Centro e Jardim Esplanada. Não haverá realização de testes na UBS Jardim Morumbi.

Para evitar que as UBSs fiquem sobrecarregadas, a recomendação da SMS é que apenas os moradores com sintomas leves (febre superior a 37,5°, coriza, febre e tosse), entre o 3º e 5º dia de sintomas, e pacientes com sintomas graves (falta de ar, febre superior a 39º ou confusão mental) façam o teste para detectar o novo coronavírus.

VACINAÇÃO GERAL - A partir desta sexta (14), vacinas de rotina para crianças e adultos serão aplicadas exclusivamente na UBS Jardim Morumbi. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari vai aplicar vacinas contra a Covid-19 exclusivamente no Centro Esportivo e realizar testes em 6 UBSs Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Mandaguari vai aplicar vacinas contra a Covid-19 exclusivamente no Centro Esportivo e realizar testes em 6 UBSs

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   28/09/2022 10:45:54