Governo

Movimento quer envolver lideranças religiosas na prevenção às drogas

Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Movimento quer envolver lideranças religiosas na prevenção às drogas


Ouvir matéria

Envolver lideranças religiosas no combate e prevenção às drogas foi o principal objetivo de uma reunião realizada esta semana no Módulo Cultural de Mandaguari, que contou com a presença do prefeito Romualdo Batista e das secretárias Vâine Michelan (Assistência Social), Adenise Batista Rodrigues (Educação) e Marcia Serafini (Saúde), além de diretoras d escolas estaduais.

A ideia inicial visa utilizar as igrejas e denominações religiosas como uma porta de entrada a mais para a prevenção às drogas. “Estamos abrindo as portas das igrejas para trabalhar a questão das drogas com as famílias”, afirmou o prefeito. O presidente da Ordem dos Pastores de Mandaguari, Manoel Loureiro, colocou a entidade à disposição para realizar campanhas no trabalho de prevenção às drogas no município.

Durante o encontro uma constatação unânime: o problema deve ser desenvolvido por todos, já que afeta toda a sociedade.

O principal objetivo é resgatar e ativar o papel social das instituições dentro da comunidade, pois se trata de responsabilidade social e igreja tem papel fundamental na instrução do indivíduo e grande peso nas escolhas e apoio às pessoas. A prevenção às drogas é papel de todos e as igrejas, enquanto entidades religiosas também tem este papel e pode colaborar muito com a sociedade.

         ESCOLAS – A iniciativa do poder público municipal surgiu diante de um apelo das diretoras de escolas estaduais. “Não sabemos mais o que fazer, estamos sem forças para combater as drogas e um grande número de alunos que não respeita mais os professores”, desabafou uma diretora. Na Rede Municipal de Ensino, que abrange o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), praticamente não é registrado este tipo de ocorrência.

 

         ATENDIMENTO – A reunião serviu também para que as três secretárias municipais mostrassem os trabalhos que já são desenvolvidos pelo poder público na prevenção e no tratamento no abuso de álcool e drogas.

Fonte: Trabalho junto às famílias

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 10:07:30