Esportes

Departamento de Esportes apresenta projetos para 2017

Quinta-feira, 20 de abril de 2017


Ouvir matéria

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (19), o Departamento de Esportes da Prefeitura de Mandaguari apresentou as atividades e competições que já foram e que serão realizadas no município, além dos novos projetos a serem implantados no decorrer de 2017.

         O projeto apresentado incluiu a criação de um centro de treinamento e atividade nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquetebol, Câmbio (Vôlei adaptado para a terceira idade), Dança, Capoeira, Futsal, Futebol, Ginástica, Handebol, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez. O projeto tem como principal objetivo ocupar o tempo ocioso da população através de atividades desportivas, onde todos aprendem a respeitar regras, tanto no esporte como na vida.

         O encontro foi realizado no Gabinete do prefeito Romualdo Batista e contou com as presenças do vice-prefeito, Ari Stroher, dos vereadores Jocelino Tavares (presidente da Câmara), Luiz Carlos Garcia, Eron Barbiero e Sebastião Alexandre, do diretor do Departamento de Esportes, Rodrigo Simões, secretários municipais, diretoras de escolas municipais e a imprensa local.

         “O esporte sem dúvida é um dos melhores caminhos para a inclusão social e para melhorar a saúde da nossa população, por isso temos nos empenhado para melhorar ainda mais o setor e dar mais opções para todas as idades”, afirmou o prefeito Romualdo Batista. A secretária da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Adenise Batista Rodrigues, abriu o encontro enfatizando a importância da prática esportiva na vida das pessoas. “Temos hoje uma excelente equipe para trabalhar com todas as idades e ótimos projetos já implantados e outros em andamento ou que serão levados à comunidade, especialmente para as nossa crianças e pré-adolescentes que, através do esporte, ficam longe do mundo das drogas e da ociosidade”.

 

EVENTOS REALIZADOS

         Nos primeiros meses do ano o Departamento de Esportes já realizou ou foi parceiro nos seguintes eventos: torneio de futsal sub-20, campeonato de skate, primeira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, Desafio Off-Road, 2ª Corrida Rústica Municipal e a fase municipal dos Jogos Escolares.

 

EVENTOS PROGRAMADOS

         Dentro do planejamento apresentado pelo Departamento de Esportes estão os eventos a seguir;

 

ü Taça do Trabalhador

ü Campeonato Futebol de Base

ü Domingo na Praça

ü Fase Regional dos Jogos Escolares

ü Dia do Desafio

ü Pedalada Ecológica

ü Campeonato Municipal de Vôlei

ü Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná

ü Fase Macrorregional dos Jogos Escolares

ü Torneio de basquetebol

ü Campeonato de Futsal Adulto

ü 3ª Corrida Rústica

ü Projeto Bom de Bola

ü Campeonato de Futebol Suíço

 

PROJETOS FUTUROS

         Os projetos que estão sendo elaborados para o futuro são:

 

ü Gincana da Terceira Idade

ü Torneio Interno do Centro de Treinamento com todas as modalidades

ü Torneio de Câmbio (Vôlei adaptado para a terceira idade)

ü Torneio de Areia.

Fonte: Esporte para todos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05