Produtores orgânicos se reúnem com prefeito e secretários

Terça-feira, 26 de novembro de 2019


Ouvir matéria

Na manhã desta terça-feira, 26, produtores rurais orgânicos, que se organizaram em associação, estiveram no gabinete do prefeito Romualdo Batista, para apresentar projetos e buscar apoio junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

 

O encontro contou com as presenças do secretário de Agricultura, Luis Felipe Cavalheiro Martvi e da Educação, Adenise Batista Rodrigues. “Entre os trinta municípios da Amusep, Mandaguari é hoje o maior produtor de orgânicos e estamos abertos para apoiar todos os setores e com esta entidade não será diferente”, ressaltou o prefeito.

 

Um dos fatores que chamam a atenção na produção de orgânicos no município de Mandaguari é a variedade de produtos e, a partir de agora com uma novidade: a produção do ovo orgânico, que começa a ser desenvolvida através da associação que reúne 24 produtores de Mandaguari e região.

 

Outro dado interessante consta no Censo Agropecuário de 207, divulgado recentemente pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. De acordo com o censo dos 743 estabelecimentos rurais locais, 300 não utilizaram agrotóxicos, ou seja, cerca de 40% do total.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38