Prefeitura garante destinação ecológica de resíduos de poda e corte de árvores

Quinta-feira, 23 de julho de 2020


Ouvir matéria

Visando a arborização urbana, que traz a melhoria das condições climáticas, a Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, está intensificando a realização de podas regulares e corte de árvores condenadas. O objetivo dessas ações é garantir ainda a preservação das mesmas e a segurança da população.

 

De acordo com o secretário Paulo Conte, a arborização urbana também melhora a condição estética, o controle das perturbações sonoras e visuais, comum na maioria das cidades de porte médio. “Além disso, manter uma cidade arborizada, com áreas verdes preservadas, proporciona bem estar à população em geral”, disse ele.

 

Conte informou ainda que “as equipes estão trabalhando na poda e serviços de trituração dos galhos transformando em rica matéria prima/adubo orgânico destinado aos pequenos produtores rurais do município”.

 

PLANO MUNICIPAL - Nos últimos 60 dias foram retirados/desbastados mais 240 tocos com objetivo de auxiliar na reforma de calçadas, melhorando a acessibilidade e replantio de novas mudas de árvores, observando a proposta do Plano Municipal de Arborização Urbana, previsto no Projeto de Lei 129/2019, que está tramitando na Câmara Municipal.

 

IMPORTÂNCIA - A arborização urbana gera benefícios ambientais e sociais e contribui para uma melhoria da qualidade de vida da população dos centros urbanos. Por falta de um planejamento, o plantio de árvores em vias públicas tem gerado problemas a moradores, tais como o confronto com equipamentos urbanos, como rede elétrica, de esgoto, de água, dentre outros. Inúmeros são os benefícios trazidos pela arborização urbana, porém, é fundamental que a mesma seja feita com base em planejamentos, pois não são todos os tipos de árvores que devem ser destinados ao espaço urbano, pois assim, evita-se problemas e é possível construir um desenvolvimento sustentável.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 07:54:13